terça-feira, 15 de julho de 2008

Banda Squat




Pra vc é q é fã do trabalho de Miá Mello conseguimos um release com ela pra vc ficar conhecendo melhor o trabalho da cantora. Acompanhe!

R e l e a s e

Squat!

Idealizada por Alex “Squat”, um de seus MCs, a Banda, formada no início de 2007 em São Paulo, veio dar continuidade e grande evolução ao seu trabalho solo original.

O Nome Squat! É uma palavra emprestada do inglês. Seria uma espécie de ocupação usada para moradia, apoiada em alguns países por leis onde são permitidas inclusive festas. A palavra com o tempo se tornou um sinônimo de liberdade, compaixão e generosidade. Pessoas acabam por acolher umas as outras no movimento. Por fim surge o conceito que define a importância maior do nome. O Planeta Terra é um Squat do ser humano, não somos donos do mundo, apenas pegamos ele “emprestado” durante o tempo que temos em vida, e é nosso dever tomar conta e deixar tudo tão bom ou melhor do que era quando chegamos!

A Banda em si, mesmo sendo nova em sua existência como tal, é veterana na experiência de seus integrantes.

O DJ Cris EFX praticamente nasceu “sobre os toca discos”. Sua ligação com as “pick-ups” vem desde muito cedo, e com elas sua paixão pelo Hip Hop. Se destacou ao longo de sua carreira demonstrando seus conhecimentos em eventos como o Red Bull Hip Hop Rua. Suas atuações com diversos artistas lhe deram versatilidade a o entendimento do que cada música precisa em seus arranjos. Assim, no Squat! Cris participa ativamente mantendo o conceito aberto e de novas fusões que a banda traz.

A MC Miá Mello é um caso a parte na cena Hip Hop. Sua paixão pela música a levava a “invadir” baladas e participar cantando sobre o set de seus amigos DJs. Isso a levou a conhecer e trabalhar com diversos artistas, entre eles os Racionais MCs. Essa constante improvisação artística ligada a sua visão de mundo fazem de suas letras temas extrovertidos e até engraçados em muitos casos, passando pelo que toca os sentimentos até o que toca sua inconformidade em gritos por justiça e mais atenção do ser humano para com os outros e com o mundo.

O MC Alex “Squat” começou muito jovem tocando piano por influência de seu pai, e com a bateria aos 15 anos saiu para tocar profissionalmente. Seu irmão era dono de um estúdio de gravação na época, e antes mesmo que percebesse Alex estava produzindo e gravando várias bandas. Em 1999, a fim de reforçar o conhecimento adquirido se mudou para Londres onde estudou engenharia de áudio na S.A.E (www.sae.edu). Em Londres teve a sorte de trabalhar na BBC, no programa “John Peel Sessions”. Um verdadeiro clássico, gravado num estúdio por onde já passaram artistas eternos como Led Zeppeling, Jimi Hendrix e Rolling Stones. A experiência na Inglaterra foi fundamental para sua maturidade musical. Voltando ao Brasil, abriu seu próprio estúdio, trabalhou com diversas produtoras de áudio e vídeo e manteve forte seu trabalho musical. Sua paixão pelo Hip Hop sempre seguiu suas duas maiores influências, Beastie Boys e Cypress Hill.

A história do Squat! culmina em um momento único da história da música. Quando em Dezembro de 2007 Alex foi convidado para participar da coletânea “ The Harvest ”, produzida por B Real, mentor do Cypress Hill. Viajando para Los Angeles e marcando sua presença escrevendo uma música original para a coletânea que será lançada em julho de 2008 nos E.U.A. Alex deixa o Squat! Marcado para sempre. Este fato inédito na história do hip hop, um brasileiro gravando em Los Angeles com Cypress Hill, fortalece mais do que nunca o trabalho do Squat! Que chega a
gora com tudo para lançar seu novo disco, intitulado 21.

Musicalmente o Squat! busca quebrar barreiras sem perder raízes. Seus shows contém muita energia e prendem a atenç
ão do público contagiado.

Links:
www.myspace.com/squatsquat / www.fotolog.com/squat_squat

Contatos:
Alex@metatronstudios.com.br
11.8444.4207 MSN: xanduda@hotmail.com

2 comentários:

Fernanda Leite disse...

Muuito boaa ;D

Parabens Miá

Alessandra Tavares disse...

Miá, seu trabalho com os Dez já é perfeito, com o Squat melhor ainda..bjs!!!!!!!!!!!!!